quarta-feira, 3 de junho de 2009

1. AGENDA DO MOVIMENTO

AGENDA DO MOVIMENTO

REUNIÕES TODA SEXTA-FEIRA ÀS 9 h
-criação da ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DA BICA;
-campanha pela restauração do letreiro original da fachada da BICA;
-organização do evento ABRAÇO À BICA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
√ MEMÓRIA DO MOVIMENTO √
TERÇA-FEIRA DIA 26/MAIO
― denúncia da ameaça de municipalização à repórter Ana Carolina (TV Record) e entrega a ela de material do movimento


QUINTA-FEIRA DIA 28/MAIO
―9:00- manifestação em frente à B.I.C.A., contra a municipalização, com cartazes, carro de som e presença de muitos alunos, leitores e a comunidade em geral. A repórter Renata de Almeida, da FOLHA DO GRANDE MÉIER, cobriu a manifestação.

TERÇA-FEIRA DIA 2/JUNHO
―8:15 – participação no café da manhã comunitário que o 3o BATALHÃO promove toda primeira terça-feira do mês; lá conversaremos com a Dra. Eliane Vasconcelos, Presidente do Conselho de Segurança do Méier, advogada que dá assistência jurídica gratuita à comunidade.
este blog reporta:
A reunião, conhecida como " Café da Manhã", na qual a Drª Eliane de Vasconcellos presta uma audiência comunitária, aconteceu às 9 horas do dia 2 de junho, no 3º Batalhão Militar do Méier.
Várias autoridades da região se apresentaram, explicando que o propósito da reunião é de auxiliar juridicamente ou apenas orientar as pessoas. Elizabeth Cianella Nesti foi a representante do Centro de Artes e Criatividade do Méier. Ela expôs a indignação dos alunos e de toda a comunidade local sobre a transformação do nosso estabelecimento estadual em municipal,chamando a atenção de todos para o fato que estamos nos manisfestando através de blog , carro de som , imprensa ,recolhendo assinaturas dos alunos e de moradores a fim de impedirmos que a Secretária Estadual de Cultura ( Adriana Rattes ) coloque este projeto em prática e destrua, assim, a única referência cultural gratuita do bairro. A Drª Eliane de Vasconcellos se colocou a disposição para atuar com a assistência jurídica necessária para solucionarmos o nosso problema, assim como várias autoridades ali presentes.

―11:30 – reunião na B.I.C.A. convocada pelo Governo do Estado/Secretaria de Estado de Cultura/Superintendência de Bibliotecas, aberta a toda a comunidade.este blog reporta:
A Superintendente das Bibliotecas do Estado, Sra. Ana Lígia, confirmou que a municipalização está sendo, sim, estudada pelo Governo do Estado. Colocou-se à disposição da comunidade para encaminhar nossas reivindicações.


SEXTA-FEIRA, DIA 5/JUNHO
−9 h - primeira reunião preliminar visando à criação da Associação de Amigos da B.I.C.A.
- lançamento da campanha para restaurar o letreiro original da fachada da BIBLIOTECA INFANTIL CARLOS ALBERTO.
este blog reporta:

- foi criado o MURAL DO MOVIMENTO PRÓ-BICA à entrada da Biblioteca;
- foram distribuídos cartazes e panfletos de divulgação;
- ficaram marcadas REUNIÕES TODA SEXTA ÀS 9 HORAS, visando a criação da ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DA BICA;
- extraordinariamente nesta sexta, dia 12, não haverá reunião;
- a campanha pela restauração do letreiro original da fachada da BICA incluirá também a organização do evento ABRAÇO À BICA.

QUARTA-FEIRA, DIA 24/JUNHO √

- 16h: comparecimento à ALERJ para pressionar os deputados a rejeitar o Projeto de Lei n.1975/2009. este blog reporta:

o Projeto foi aprovado.

Um comentário:

  1. Conheço a BICA desde os 6 anos, fui sócia dela quando criança, foi importante na minha infância. E creio que na vida de muita criança do bairro também. Por que acabar com ela dessa forma? Todos que já fizeram uso dela quando criança principalmente deveriam se manifestar contra isso. Podem contar comigo.
    Denise M. Souza

    ResponderExcluir